segunda-feira, 16 de março de 2015

Mamãe trabalha em casa!!! Parte 2

Como falei no outro post, nem sempre trabalhar em casa é o sonho das mamães, há vários aspectos que não agradam todas.

É preciso disciplina, o que nem sempre é fácil tendo crianças. E nem sempre a culpa é das crianças, em casa você tem acesso a inúmeras formas de distração. É fácil perder o foco.

Você fica mais tempo sozinha. Se você sai de casa para trabalhar, meio impossível não ter contato social. Quando você trabalha em casa, o seu contato social se limita a quem convive com você. Diferente das mães que acabam optando por não trabalhar, você não pode dar uma pausa, ir na pracinha levar seu filho e conversar com outras mães e por aí vai. Só se você tiver um emprego ou atividade econômica que te dê essa liberdade de horário.

Nem todo mundo valoriza o trabalho em casa. Do mesmo jeito que a mãe que não trabalha tem que aguentar piadinhas, quando você trabalha em casa também. O Brasil tem uma cultura que diz que se você não trabalha fora, você não trabalha. Mesmo na minha área, TI, querer trabalhar em casa é visto como coisa de quem não quer trabalhar, coisa de preguiçoso, coisa de vagabundo. Absurdo, mas é a nossa realidade.

Com certeza existem outras coisas negativas, mas eu prefiro ver as positivas.

Tento ser o mais disciplinada possível, isso as vezes significa abrir mão da flexibilidade de horário. Prefiro ter hora e dia para trabalhar.

Tenho uma personalidade mais fechada, não me importo tanto ter somente a companhia das minhas garotas, mas tento todo dias depois do expediente dar uma volta na praça e ver "gente" rsrsrsrs

De qualquer forma, prefiro estar com minhas meninas sempre. Nada me entristece mais do que a possibilidade de saber que algo importante aconteceu com minhas meninas e eu ficar sabendo por "terceiros". Eu quero estar presente o máximo possível nos "primeiros momentos", depois elas crescem e irão viver a vida delas e não quero ficar triste pensando como pude perder n situações.


É isso aí!!

Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário